MBA & Especialização

MBA em gestão de segurança, meio ambiente e saúde

A demanda por qualificação na área de Gestão de SMS voltada para a indústria do petróleo não é exclusiva da PETROBRAS, e atende a demanda social cada vez mais crescente de capacitação de recursos humanos na área de gestão de SMS, principalmente para atuar na indústria do petróleo, principal atividade econômica do Estado do Rio de Janeiro.
Os diversos acidentes ocorridos em diversas áreas, a complexidade dos sistemas operacionais, a relevância da questão ambiental e a necessidade urgente de se gerir a saúde pública e reduzir perdas sociais, principalmente originadas da atividade laboral justificam a capacitação de gestores públicos e privados para enfrentar esse desafio.

O curso foi concebido com 360 horas-aula com os fundamentos de SMS, que se constitue em uma linha de pesquisa que visa atender os campos principais de atuação na área de SMS.

anos de
experiência

turma

alunos
formados

COORDENAÇÃO

Cláudia do R. Vaz Morgado

Vice Coordenadora

Cristina Aparecida Gomes Nassar, D.Sc.

Docente UFRJ

Lidia Yokoyama, D.Sc

Docente UFRJ

PÚBLICO ALVO

O público-alvo é constituído por profissionais de instituições públicas e privadas interessadas em adquirir capacitação, além de atualizar e ampliar conhecimentos de forma integrada nas áreas da qualidade, segurança, gestão ambiental e saúde no trabalho.

INVESTIMENTO

R$ 18.549,00

à vista

• Parcelado em 30 parcelas de R$687,00 ou em 24 parcelas de R$ 858,75 ou à vista com 10% de desconto (R$ 20.610,00).
  • Desconto especial de 10% para egressos da Escola Politécnica
  • Funcionários da UFRJ tem 20% de desconto
  • Descontos não cumulativos entre si

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

A seleção para o curso de especialização acontece por demanda. Havendo inscrições em número suficiente para garantir a viabilidade financeira do curso, a turma é iniciada.

O processo de admissão inclui o preenchimento do formulário de inscrição e entrevista pessoal. A experiência gerencial do candidato e o cargo que ocupa na empresa em que trabalha são alguns dos fatores levados em consideração na seleção. O candidato deve ser portador de diploma obtido em curso de nível superior em arquitetura ou engenharia. A decisão final quanto à aceitação do candidato é tomada por um Comitê de Seleção.

DIRECIONAMENTO

1º passo

Verifique todas as informações, aqui, na página do curso e no FAQ.
Se ainda tiver alguma dúvida, envie um e-mail de contato (clique aqui).

• Análise da Ficha de Inscrição e Documentação Completa
  • Análise  Curricular
  • Redação Técnica
  • Entrevista pessoal (por vídeo conferência)

• Diploma de Graduação (para candidatos graduados em instituições estrangeiras é necessária a apresentação da revalidação do diploma). Para candidatos cursando 10º período, apresentar declaração original e recente da Instituição de Ensino credenciada pelo MEC. Para candidatos recém formados e ainda sem diploma, apresentar declaração de Colação de Grau original e recente.
  • Histórico Escolar;
  • Documento de Identidade (somente será aceito o das Secretarias de Estado, seja da Polícia Civil, Casa Civil, Segurança Pública dos vários Estados, IFP ou IIFP (DETRAN) do RJ). Conforme determinação da Reitoria da UFRJ, não serão aceitas carteiras de Conselho Profissional ou de motorista como documento de identidade.
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • CPF;
  • Carteira do CREA/CAU;
  • Título de Eleitor;
  • Certificado de Reservista – somente para homens;
  • Passaporte (Nome e Número) – somente para estrangeiros;
  • Currículo resumido;
  • Dois retratos 3×4, fundo branco, colorido e recente;
  • Comprovante de Residência;
  • Documento ou exame com Tipo Sanguíneo e Fator RH;
  • CD com todos os documentos escaneados, inclusive foto 3×4 em arquivo jpg.

EQUIPE DOCENTE